InDica | Teatro na Virada Cultural

Publicado em: 16/05/2014 |

A Virada Cultural de 2014 reservou um bom espaço para o teatro em sua programação. Além de uma maratona teatral realizada na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Pátio do Colégio e seu entorno receberão uma série de montagens que agradarão vários tipos de público.

A programação teatral conta com artistas renomados e terá início às 18h do sábado (17), com “O mistério bufo”, da Cia. La Mínima. Depois, às 20h30, será a vez de “12 homens e uma sentença”, dirigida por Eduardo Tolentino. Outros destaques são “Carta ao pai”, com Denise Stoklos, e “A procissão”, com Gero Camilo.

Grupos como o Sobrevento, o XIX, a Velha Companhia e o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, além da companhia francesa GenerikVapour, também apresentarão seus trabalhos. O stand up terá um palco na Praça da Sé e será representado por nomes como Rafinha Bastos e Patrick Maia.

“12 homens e uma sentença” é um dos destaques da programação (Foto: Divulgação)

A Praça Roosevelt, por sua vez, receberá a Viradinha, com atividades voltadas para o público infantil, e servirá de palco (ou picadeiro) para as atrações do circo. Circo de Ébanos, Caminhão Trapézio, Palhaço Xuxu, Irmãos Becker e Trix Mix Cabaré, entre muitos outros, estão confirmados.

Na sede da SP Escola de Teatro, serão promovidas 12 horas ininterruptas de leituras e jam session conduzidas pela equipe artística da residência teatral do dramaturgo e diretor Francisco Carlos na Escola. As atividades têm início às 20h do sábado (17), com a apresentação do espetáculo “São Paulo Chicago”. Depois, às 22h, será apresentada a ação cênica “Sonata fantasma bandeirante”, seguida, à 0h, do relatório cênico “Crepúsculo da terra guarani”. A programação encerra com a apresentação do processo cênico “Western-Spaghetti Paulista”, exibido ao público das 2h às 8h de domingo (18).

Acesse o site da Virada Cultural para mais detalhes da programação.

Virada Cultural

Quando: Sábado (17) e domingo (18)

Onde: Vários espaços do centro de São Paulo

www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/