InDica | SP Escola de Teatro recebe dança, exposição fotográfica e lançamento de livro

Publicado em: 27/03/2015 |

Começa no primeiro dia do mês de abril a residência “Entre Fluxos… Deslugares”, que será conduzida pelo Grupo Municanoar, de Helena Bastos e Raul Rachou. Ocupando a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a ação conta com o espetáculo de dança “Deslugares”, a exposição fotográfica “Rastros. Deslugares e Intervenções Urbanas” e termina no dia 23 de maio, com o lançamento do livro “Corpo e Cidade. Moveres entre aproximações e distanciamentos”.

As proposta que compõem o projeto de pesquisa continuada do grupo, chamada de “Corpos Transversos”, que foi contemplada pela XVI edição do Programa Municipal de Fomento à Dança 2014, na cidade de São Paulo. Além das ações que aconteceram no 8º andar da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro o grupo ainda prepara uma série de intervenções urbanas que serão realizadas na Praça Roosevelt e contarão com a ajuda dos aprendizes da Escola.

“Deslugares” (Foto: Inês Correa)

O espetáculo “Deslugares” tem direção de Helena Bastos, Raul Rachou e Rosa Hercoles e é uma proposta experimental em dança contemporânea. Já a exposição “Rastros. Deslugares e Intervenções Urbanas” retira dos arquivos fotografias de Inês Correa, Gil Grossi e João Caldas, desenhos e anotações para compartilhar uma história, um percurso de experiências do Musicanoar.

Fechando todo o trabalho do grupo na Escola, o livro “Corpo e Cidade. Moveres entre aproximações e distanciamentos” surge com o desejo de fomentar uma discussão do modo como um artista lida com o conhecimento. Com entrada gratuita, o grupo dispõe de mais informações em seu site: www.grupomusicanoar.com.br.

“Deslugares”
Quando: de 1 de abril a 23 de maio. 1, 2, 8 e 10/4, às 21h30 | 6 a 9/5, às 21h30; 10/5, às 17h e 20h; 13 a 23, terça à sábado, às 21h30.
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – 8º Andar
Entrada gratuita

“Rastros. Deslugares e Intervenções Urbanas”
Quando: abertura dia 01 de abril, às 21h30 | de 1 de abril a 23 de maio, das 10h às 21h.
Quanto: grátis
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Saguão
Entrada gratuita

Lançamento do livro “Corpo e Cidade. Moveres entre aproximações e distanciamentos”