EN | ES

InDica | Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 03/06/2011 |

O Dia Mundial do Meio Ambiente e a Semana Mundial do Meio Ambiente estão se aproximando e, para marcar esta ocasião dedicada a um tema tão especial, uma série de atividades abertas ao público serão realizadas na capital paulista. 

 

Nesse final de semana, já são várias as opções de atividades culturais e educativas. Mais de 300 delas fazem parte da primeira edição da Virada Sustentável, evento inspirado na Virada Cultural de São Paulo, mas que tem como conteúdo principal temas ligados à sustentabilidade, como meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia e mobilidade.

 

Entre as atrações, todas gratuitas e abertas ao público, estão diversas peças de teatro infantil e adulto, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas, jogos universitários e diversas outras ações. A proposta do evento é “inspirar” o cidadão a conhecer temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, privilegiando a arte e o lúdico como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor.

 

Cerca de 60 locais espalhados pela Grande São Paulo servirão de palco para as apresentações do evento, que tem sua abertura marcada para amanhã (04/06), às 8h, com atividades de yoga e meditação nos parques. Programação e mais informações no site http://www.viradasustentavel.com/

 

Já na semana que vem, entre os dias 7 e 9, o Núcleo Socioambiental Cambuci promove a III Semana Ambiental: Meio Ambiente e Sustentabilidade, que conta com palestra, peça de teatro infantil e debates envolvendo questões socioambientais que visam estimular a reflexão da população quanto ao tema. Os interessados em participar dos programas da III Semana Ambiental devem enviar o nome e número do RG para o e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone 3208-2399.

 

Com tantas opções assim, não vão faltar oportunidades para você, que também se preocupa com o tema e se interessa por criações alternativas inspiradas pelo meio ambiente.

 

 

Serviço

 

Virada Sustentável

Quando: 4 e 5 de junho

Onde: Grande São Paulo

Informações: http://www.viradasustentavel.com

Gratuito 

 

III Semana Ambiental: Meio Ambiente e Sustentabilidade

Quando: 7 a 9 de junho, entre as 8h30 e as 17h

Onde: Rua Otto de Alencar, 270, Cambuci

Inscrições pelo e-mail [email protected]

Informações: 3208-2399

 

*Fotos: Divulgação