InDica | ‘Sala de estar’, do Sobrevento, cumpre temporada gratuita

Publicado em: 18/07/2014

A  pesquisa desenvolvida em 2012 e 2013 pelo Grupo Sobrevento, cujo mote foi a fragilidade humana, levou à criação do espetáculo “Sala de estar”, que cumpre temporada gratuita no Espaço Sobrevento, de 19 de julho a 31 de agosto, com sessões aos sábados e domingos.

 

Com direção de Luiz André Cherubini, a encenação acontece em uma arena e tem cinco cenas que são apresentadas em torno do público, como numa espécie de instalação plástica, instaurando um ambiente de intimidade e proximidade. 

 

(Foto: Marco Aurelio Olimpio/Divulgação)

 

A peça foi criada a partir das possibilidades e limitações do teatro de objetos, vertente moderna do teatro de animação. A técnica consiste no uso de objetos prontos, ready-mades, no lugar de bonecos, deslocando-os da sua função. Assim, os artistas exploram uma dramaturgia que, em vez da manipulação propriamente dita, lança mão de metáforas, símbolos e figuras de linguagem.

 

Formam o elenco Sandra Vargas, Sueli Andrade, Roberta Nova Forjaz, Liana Yuri, Daniel Viana e Mauricio Santana. A partir da visão de cada um deles, lembranças e segredos são compartilhados com o público. Objetos que remetem a essas histórias completam a dramaturgia e enfatizam as fragilidades das personagens.

 

A montagem teve, em seu processo criativo, acompanhamento de dois convidados internacionais: Agnés Limbos, da La Gare Central (Bélgica), e o italiano Antônio Catalano, fundador da Casa Degli Alfieri.

 

Serviço

“Sala de estar”

Quando: Sábados e domingos, às 18h e 20h (de 19/7 a 31/8)

Onde: Espaço Sobrevento

Rua Coronel Albino Bairão, 42  – Belém (Metrô Bresser-Mooca)

Duração: 80 minutos

Tel.: (11) 4328-3589

Grátis

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS