InDica | ‘Precisa-se de mágico’

Publicado em: 06/06/2014 |

Uma dupla de palhaços que teve origem na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está aprontando mais uma. Desta vez, a Palhaça Carolipa e o Palhaço Bartolomeu, personagens de Carolyn Ferreira e Cristiano Carvalho, estão em cartaz com “Precisa-se de mágico”, no Top Teatro, neste sábado e domingo, às 16h.

A partir do improviso, os palhaços fazem um show de mágicas com muita diversão e gargalhadas, voltado especialmente para a criançada. Bartolomeu e Carolipa são dois palhaços bem atrapalhados e que conseguem um emprego em um circo e desenvolvem um show de mágicas. Um espetáculo diferente que mistura duas coisas que não podem faltar em um circo: mágicas e palhaçadas.

As histórias de Carolyn e Cristiano se cruzaram no curso de Humor da SP Escola de Teatro, em 2011. Em sala, criaram várias esquetes e cenas curtas juntos e passaram a apresentá-las no Cabarezim, um espaço de pesquisa da comicidade criado por eles mesmos em parceria com outros aprendizes. Com esse projeto também do festival Satyrianas de 2012.

Trabalharam juntos, ainda, no festival Loolapalloza, em 2011, na Trupe Trident, onde eram os palhaços principais, e realizaram intervenção com improvisos no Sesc, durante a Virada Cultural do ano passado. Atualmente, ambos fazem parte de grupos de pesquisa da máscara do palhaço (Clownbaret e Cia. Reprises).

“Precisa-se de mágico”

Quando: 7 e 8 de junho, às 16h

Onde: TOP Teatro

Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista