InDica | Oficina Intergeracional de Cinema Documentário

Publicado em: 28/03/2014

A Oficina Cultural da Terceira Idade abre inscrições, no dia 1º de abril, para a “Espelho e Reflexão: Oficina Intergeracional de Cinema Documentário”, uma oficina coordenada por Wilson Antunes e Ricardo Escudero entre os dias 16 de abril e 16 de julho, com encontros às quartas-feiras, das 14h às 17h.

 

Voltada ao público da terceira idade e aos demais interessados no tema, com ou sem experiência em cinema, a partir de 16 anos, a oficina concluirá com a produção de um documentário que será apresentado no último dia.

 

 

A atividade propõe o processo investigativo de alguns temas que envolvem preconceitos e estereótipos a partir do convívio entre gerações distintas – como amor, sexualidade e afeto; solidão e solidariedade –, com o objetivo de criar e gravar em vídeo um roteiro de documentário.

 

O ator Wilson Antunes é formado pela EAD-USP, integrou o CPT de Antunes Filho e a Escola de Atores Otto Falkenberg em Munique. Em cinema, escreveu e dirigiu ”Reminiscências”, vencedor do prêmio de melhor curta no Festival Mundial do Minuto, e atuou no longa-metragem “O casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto.

 

Ricardo Escudero é videomaker, fotógrafo, artista visual e cenógrafo. Desenvolve trabalhos de programador visual e direção de videoarte e performance, tendo trabalhado com Maria Mommensohn, Banda Hitchcocks e Cia. Artehúmus de Teatro, entre outros. Fundador e artista pesquisador da Cia. Espontânea de Teatro.

 

Para maiores informações, entre em contato pelos telefones (11) 2292-7711 /2292-7071 (ramais 214,215 e 217) ou pelo e-mail terceiraidade@oficinasculturais.org.br

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS