InDica | Nathalia Timberg volta ao palco com texto de Beckett e direção de Roberto Alvim

Publicado em: 31/01/2014

Uma atriz consagrada na televisão e no teatro, o diretor de um teatro alternativo de São Paulo e uma peça de um dos maiores dramaturgos do século XX. No que poderia resultar essa combinação?

 

O resultado estará em cartaz a partir de amanhã (1º), às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo. Estrelada por Nathalia Timberg e com direção de Roberto Alvim, “Tríptico Samuel Beckett” sintetiza a obra do dramaturgo irlandês e Nobel de Literatura de 1969. 

 

“Tríptico Samuel Beckett” (Daniel Seabra/Divulgação)

 

No espetáculo – que também tem Juliana Galdino e Paula Spinelli no elenco – uma mulher, representada em três idades diferentes de sua própria vida, personifica alguns dos grandes problemas da humanidade expostos por Beckett em sua obra. Medo, dor, fragilidade: tudo isso reside na personagem e vem à tona conforme sua fase – infância, maturidade e velhice.

 

O trio de atrizes vive essa mesma mulher. O texto é uma livre adaptação da trilogia final do autor, um de seus trabalhos mais radicais e que serviu como espécie de despedida, composta pelas peças “Para o pior avante”, “Companhia” e “Mal visto mal dito”.

 

Outro atrativo é que o trabalho também marca o retorno da artista ao palco – a última vez em que ela subiu ao palco foi em 2010, com “Sopro de vida” – e a primeira vez que atua em um texto de Beckett. Aos 84 anos de idade e celebrando 60 de carreira, Nathalia demonstra que não recusa um bom desafio.

 

A montagem fica em cartaz até 14 de abril.

 

Serviço

“Tríptico Samuel Beckett”

Quando: Sábados e segundas-feiras, às 20h, e domingo, às 19h (até 14 de abril)

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

Tel.: (11) 3113-3651/ 3113-3652

Ingresso: R$ 10

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS