InDica | ‘Metápolis’ na Casa Amarela

Publicado em: 23/05/2014 |

O espetáculo “Metápolis”, que surgiu como resultado do 3º experimento do módulo Vermelho 2013 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, está em cartaz na Casa Amarela, com sessões às sextas-feiras, às 17h, até o dia 6 de junho. A entrada é gratuita.

Criado sob orientação de Cadu Witter, “Metápolis” retoma o teatro de rua que era feito por jograis e menestréis desde a Idade Média para investigar a relação entre uma comunidade e seu “grande líder”.

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

A montagem da Cia Trova 8 foi criada especialmente para a rua, e agora está sendo encenada nas áreas externas da Casa Amarela. Entre fevereiro e março, foi apresentada em plena Praça do Patriarca (em frente à Prefeitura), provocando os moradores da cidade a respeito do que este suposto líder vem fazendo com o poder que detém.

Em plena arena de cena, o público é convidado a uma suspensão de seu cotidiano – o que não carrega o intuito de transportá-los a nenhuma outra dimensão, mas sim aos seus anseios e desejos mais profundos – condição na qual se sente a verdadeira liderança… ou a sua ausência.

Para mais informações, acesse o site do projeto Ateliê Compartilhado.

Direção: Jonas Mendes e Paulo Araújo

Dramaturgia: Alex Francisco, Filipe P. e Vana Medeiros

Cenografia e figurino: Fábio Hisi e Patrícia Gaspareti

Cenotecnica: Gessica Alves