InDica | ‘Kaddish’: intervenção a partir de obra de Allen Ginsberg na Avenida Paulista

Publicado em: 12/09/2014

O grupo Atocontínuo, que entre seus integrantes tem artistas que concluíram os quatro módulos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, leva, a partir de amanhã (13), “Kaddish – Raquiem para uma cidade” à Avenida Paulista.

 

Kaddish (Foto: Divulgação)

 

Realizada sempre aos sábados e domingos, às 19h, a intervenção cênica foi criada a partir do poema homônimo de Allen Ginsberg, ícone da geração Beat. O ponto de encontro com o público é o número 1912 da avenida. No trajeto, fragmentos remete à memória e à loucura de uma cidade que está morrendo.

 

O poema de Ginsberg faz um relato cru da relação entre o autor e sua mãe Naomi, uma esquizofrênica paranóica. Ginsberg transita pelas várias realidades vividas pela mãe, travando contato com temas como memória e resignação, vida e morte, loucura e lucidez. 

 

“Para apresentarmos esse material nos deparamos com a cidade de São Paulo, mais especificamente com a famosa Avenida Paulista e arredores, que trouxeram um novo olhar para o material, mostrando-se capaz de dialogar diretamente com o universo proposto pelo poema”, detalha o projeto do grupo.

 

O atocontínuo

O coletivo surgiu em 2007 na cidade de São Paulo reunindo artistas interessados em investigar novas linguagens e formas do teatro contemporâneo. Eder Bastos, Fernanda Otaviano, Rafael Truffaut, Thabata Garcia, Tom Paranhos e Vanessa Ouros formam o núcleo permanente do grupo, dedicado a criação e treinamento regular.

 

Saiba mais na fan page do grupo.

 

Serviço

“Kaddish – Raquiem para uma cidade”

Quando: Sábados e domingos, sempre às 19h (até 5/10)

Onde: Avenida Paulista, nº 1912 – Bela Vista (próximo ao Metrô Trianon-Masp)

Grátis

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS