InDica | “Inspir.ações para voar”

Publicado em: 13/09/2013 |

O núcleo de pesquisas da Cia do Pássaro – Voo e Teatro, em parceria com aprendizes egressos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, estreia, no dia 15 de setembro, o espetáculo “Inspir.ações para voar”, que fica em cartaz durante dois meses no Espaço Cia do Pássaro Voo e Teatro.

Com direção de Pablo Calazans e dramaturgia de Mayra Bertazzoni – respectivamente ex-aprendizes de Direção e Dramaturgia –, a montagem questiona e reflete sobre o que é ser livre e o que é a liberdade, ao trazer recordações de um tempo a ser vivido. No enredo, seres tentam entender as razões pelas quais estão aprisionados e aguardam pelo momento de suas tomadas de consciência.

Cena de “Inpir.Ações para Voar” (Foto: Divulgação)

O elenco conta com Alessandro Marba, Bruno Canabarro, Dawton Abranches, Daniele Aoki e Lucas França – sendo esses dois últimos ex-aprendizes de Atuação da Escola. “Quais os limites entre o eu, o outro e o mundo para a compreensão da nossa liberdade?” é uma das questões feitas pelas personagens.

O projeto de “Inpir.Ações para Voar” teve início em trabalhos de pesquisa realizados em março de 2013, em uma parceria do grupo Cia do Pássaro – Voo e Teatro e cinco jovens artistas, formando, assim, um núcleo de pesquisas para o repertório da companhia.

A peça fica em cartaz até 26 de outubro, com apresentações nos dias 15, 22 e 29 de setembro, às 19h, e nos finais de semana de outubro (exceto dia 13), com as sessões de sábado às 20h30, e de domingo às 19h.

Os ingressos já estão à venda (para a estreia já estão esgotados). Reservas de ingresso devem ser feitas pelo email: [email protected]

Peça: “Inspir.ações para voar”

Quando: De 15/9 a 27/10

Onde: Espaço Cia do Pássaro Voo e Teatro, no Anhangabaú