InDica | ‘FazDeConta’

Publicado em: 24/10/2014 |

O espetáculo “FazDeConta”, texto inédito do renomado dramaturgo e diretor britânico Alan Ayckbourn é encenado por Kiko Marques, artista residente da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Montado com jovens atores egressos do Indac e do núcleo de dramaturgia do Capobianco, a montagem da Vil Companhia cumpre temporada até dezembro no Instituto Cultural Capobianco. A sonoplastia é de Raul Teixeira, coordenador do curso de Sonoplastia da Escola, e o aprendiz Thiago Rocha é quem opera o som.

(Foto: Divulgação)

Na surpreendente trama, Justin e Julie-Ann estão prestes a anunciar o noivado aos pais, em uma noite de tempestade. No entanto, visitas inesperadas revelam ao homem o perturbador futuro que aguarda por ele no casamento. Em uma narrativa ágil e cheia de revelações, o espetáculo leva o público para dentro do apartamento onde o jantar acontece.

O título da peça faz referência aos personagens sociais que são criados pelas pessoas e acabam predominando sobre suas próprias essências. Além de propor uma reflexão sobre a busca dos nossos sonhos, o texto lança luz sobre o problema da discrepância entre as máscaras que criamos para nós mesmos e aquilo que realmente somos.

No elenco, Érica Kou, Paulo Mendonça, Lu Severi, Letícia Soares e Fernando Neves, que é orientador de Experimento e formador convidado na SP Escola de Teatro.

Nos dias 1º, 16 e 30 de novembro, a sessão contará com tradução simultânea em libras.

“FazDeConta”

Quando: Sábados, domingos e segundas, às 20h (de 25/10 a 1/12)

Onde: Instituto Cultural Capobianco

Rua Álvaro De Carvalho, 97 – Centro