InDica | Espetáculo gratuito de Sandro Borelli lança olhar sobre Che Guevara

Publicado em: 04/04/2014

Em 2014, o consagrado dançarino Sandro Borelli e sua Cia Carne Agonizante apresentarão dois trabalhos que marcaram suas trajetórias nas últimas décadas: “Estado independente”, que está em cartaz, e “Bent – o canto preso”, que estreia em julho.

 

“Estado independente” estreou em 2009 e retorna com novos bailarinos. Em temporada gratuita até 20 de abril no Kasulo Espaço de Cultura e Arte, o espetáculo lança um olhar sobre a revolução política e poética proposta por Ernesto Che Guevara nos anos 1950 e 1960.

 

(Foto: FK/Divulgação)

 

São exploradas a figura lendário do guerrilheiro “cidadão do mundo”, como ele se definia, e sua permanência no imaginário coletivo como um personagem de espírito incorruptível, indomável e disposto a lutar contra a injustiça social. No elenco, estão Alex Merino, Amanda Santos, Francisco Silvino, Verônica Santos, Junior Gadelha e Rafael Carrion.

 

Utilizando a metáfora da metamorfose com elementos de uma guerrilha poética, Borelli deixa uma escuridão tomar conta do palco. Enquanto isso, os intérpretes dão vazão às questões existenciais que motivam a busca por um mundo socialmente justo, honesto e ético.

 

Serviço

“Estado independente”

Quando: Quinta, sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h (até 20/4)

Onde: Kasulo Espaço de Cultura e Arte

Rua Sousa Lima, 300, Sobreloja – Barra Funda (próximo ao Teatro São Pedro)

Grátis

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS