Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

InDica | Espaço Parlapatões recebe temporada da Cia. Rústica, de Porto Alegre

Publicado em: 24/04/2015

O palco do Espaço Parlapatões se transformará em picadeiro a partir do dia 7 de maio. Isso porque é essa a data em que estreia “O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só”, espetáculo da Cia. Rústica estrelado por Heiz Limaverde que fica em cartaz até o dia 25 de junho. O texto foi escrito em parceria entre o ator e a diretora Patrícia Fagundes.
 
O espetáculo propõe a celebração da potência vital e social que o teatro nos oferece, enriquecida pela referência do universo dos pequenos circos de interior. Em meio a tantos efeitos e luzes fluorescentes, o fantástico pode nascer especialmente do simples, do próximo, do lúdico, da memória de coisas que parecem quase já não existir.
 
Heinz Limaverde (Foto: Divulgação)
 
A peça “O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só” estreou em outubro de 2011, na Sala Álvaro Moreyra em Porto Alegre, com financiamento do Fundo Municipal de Apoio a Cultura (Fumproarte). Em 2012, participou do Circuito Arte SESC no interior do Rio Grande do Sul, do Festival do Teatro Brasileiro – Cena Gaúcha em Goiânia, Gama, Ceilândia, Taguatinga e Brasília, Mostra Cia Rústica, realizando apresentações no Teatro de Câmara, em Porto Alegre, Projeto Dulcina Abraça o Sul, realizando temporada no Teatro Dulcina, Rio de Janeiro, da Abertura da II Mostra de Teatro de Bento Gonçalves, Festival Internacional Porto Alegre em Cena, Mostra Zezito de Circo em Brasília/DF, Abertura da Mostra Cena Breve em Curitiba e Encontro Internacional de Palhaços da Cia. Anônimos.
 
Nascida em 1994, em Porto Alegre, a Cia. Rústica, após mais de uma década de trajetória, reafirma seu objetivo de criar uma zona autônoma de trabalho entre artistas plurais. É um dos núcleos teatrais mais significativos da cidade de Porto Alegre, desenvolvendo um caminho de investigação consistente, projetos relevantes, espetáculos premiados e reconhecidos pelo público.
 
Serviço
“O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só” 
Quando: 7 de maio à 25 de junho, quintas-feiras, às 21h
Onde: Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Telefone: (11) 3258-4449
Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia
 

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS