InDica | Denise Stoklos em ‘Carta ao pai’

Publicado em: 27/09/2013

Este é o último final de semana para assistir à atriz Denise Stoklos celebrando seus 45 anos de carreira no espetáculo “Carta ao pai”, adaptação da obra homônima do escritor tcheco Franz Kafka, em cartaz no Sesc Consolação até domingo, com sessões na sexta e sábado, às 21h, e no domingo, às 18h.

 

Na montagem, que tem criação, direção e interpretação da própria Denise, a artista aplica seu “teatro essencial”, seu método pessoal, que coloca em evidência os recursos humanos do ator (voz, corpo, inteligência e intuição) e evita “recursos cenográficos e tecnológicos que deixem em segundo plano o trabalho de pesquisa do humano”, como ela explica.

 

O texto, que na verdade é uma publicação póstuma de uma carta que Kafka escreveu para seu pai, revela o acerto de contas do autor com seu progenitor, um comerciante judeu, autoritário e de personalidade forte que impunha ao filho sua visão de mundo e despertava nele sentimentos que iam do mais profundo ódio à admiração absoluta.

 

Na adaptação de Denise, que traz fragmentos do texto original, a obra ganha contornos políticos e se concretiza como uma metáfora sobre a relação entre o povo brasileiro e seus governantes. 

 

 

Serviço

Peça: “Carta ao pai”

Quando: Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h (até 29/9)

Onde: Sesc Consolação – Teatro Anchieta

R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque 

Tel.: (11) 3234-3000

Ingresso: R$ 6,40 a R$ 32

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS