InDica | ‘Confesso’

Publicado em: 30/05/2014 |

Apresentado nas Satyrianas de 2013, o exercício cênico “Confesso”, da Cia Os Zzzlots, entra em cartaz neste domingo (1), no Espaço dos Satyros Um, onde fica até 22 de junho, com sessões aos domingos, às 17h.

Com texto e direção de Sergio Zlotnic, a montagem é uma construção de monólogos e depoimentos que revelam desencontros e impasses. São vinhetas e discursos dirigidos a alguém que não se sabe se está lá. Misturam platitudes com confissões de segredos.

Segundo o autor – que também é psicanalista e atualmente ministra o curso “A desconstrução do ator e a construção do personagem” na SP Escola de Teatro –, a peça discute temas como fracasso, erro e aborto, em gradações de dramas e tragédias pessoais de variadas densidades. O trabalho faz alusão a uma sessão de psicanálise e brinca com as imbricações entre teoria e ficção.

No elenco, estão Cecilia Novelli, Denise Sefer, Fabio Domingues, Flávia Dessoldi, Flavio Costa, Hená Deslandes e Sergio Zlotnic

Sobre a companhia

A Cia Os Zzzlots foi criada em 2010, durante o curso “Diálogos: psicanálise – teatro e o campo das artes”, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e orientado por Sergio Zlotnic.

A companhia é composta, em sua maior parte, por alunos que passaram pelo curso (também nos anos seguintes, 2011 e 2012). Em suas pesquisas, privilegia as irrelevâncias e os acidentes, como ingredientes fundamentais do ato criativo. E busca poesias adormecidas, despertadas por um olhar ingênuo, que interroga e problematiza enigmas de alguma esquina qualquer do cotidiano.

Ficha técnica:

Texto e direção: Sergio Zlotnic

Elenco: Cecilia Novelli, Denise Sefer, Fabio Domingues, Flávia Dessoldi, Flavio Costa, Hená Deslandes e Sergio Zlotnic

Sonoplastia: Alexsandro Alves de Matos e Jomo Faustino

Desenho de luz: Flávio Pontes e Natalia Lima Castro.

Agradecimentos: Carina Moutinho; Ivam Cabral; Lucia Camargo; Rodolfo García Vázquez. Agradecemos também à SP Escola de Teatro e ao Satyros.

“Confesso”

Quando: Domingos (1, 8, 15 e 22/6), às 17h