EN | ES

InDica | Companhia Brasileira de Teatro viaja o Brasil

Publicado em: 25/10/2013 |

A Companhia Brasileira de Teatro está com um novo e ousado projeto: “Brasil”, que prevê apresentações pelas cinco regiões do País. Como parte do processo de criação de uma nova montagem, o coletivo retorna hoje (25) ao Rio de Janeiro, com a peça “Vida”, para uma curtíssima temporada no Espaço Cultural Sérgio Porto. A montagem ficará em cartaz ali até segunda-feira (28).

 

“Vida” traz dois homens e duas mulheres exilados numa cidade imaginária. Todos eles fazem parte de uma banda que ensaia para uma apresentação comemorativa do jubileu da cidade. Fechados numa sala vazia, convivem entre si e revelam comportamentos, relações, conflitos e histórias de suas vidas prosaicas, repletas de humor, sensibilidade e um sentido de transformação.

 

“Vida” (Foto: Luana Navarro)

 

A apresentação também será acompanhada por uma oficina de criação teatral destinada a estudantes e artistas de diversas áreas.

 

Sobre o projeto

Com patrocínio da Petrobras, “Brasil” compreende a circulação de peças do repertório do grupo pelas cinco regiões do país, com intenso trabalho de pesquisa e, em 2015, a estreia de um novo espetáculo com dramaturgia original. As viagens fazem parte da pesquisa.

 

Este projeto dá continuidade ao trabalho da companhia, no intuito de manter um processo de criação de dramaturgia própria. Também vislumbra a formação de plateia, por meio da manutenção e circulação de repertório e do contato com o público em diferentes fases dos processos criativos. 

 

A partir daí, “Brasil” pretende ser o fruto de uma pequena “expedição” pelas regiões do País e do estudo de uma diversificada bibliografia que visa pensá-lo de diferentes formas, sem a intenção, entretanto, de compor um retrato.

 

Serviço

Espetáculo: “Vida”

Quando: Sexta, sábado e segunda, às 20h; domingo, às 18h (25 a 28/10)

Onde: Espaço Cultural Sergio Porto

Rua Humaitá, 163 – Humaitá – Rio de Janeiro

Tel.: (11) 2535-3846

Ingressos: R$30

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS