EN | ES

InDica | Cia. Bambolina Realiza Apresentações Gratuitas de “Quijote”

Publicado em: 01/07/2011 |

A terceira edição da Mostra Internacional de Teatro (MIT), realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, encerra sua programação com a apresentação do espetáculo de fantoches “Quijote”, da companhia espanhola Bambalina Teatre Practicable. Com entrada gratuita.

 

Considerada uma obra-prima  de teatro de manipulação da companhia, “Quijote” leva ao palco, um jogo de luzes e sombras, gestos e a música que se fundem, recriando, assim, um Quixote silencioso, gótico e expressionista. 

 

A Cia. Bambalina chegou à cena valenciana, em 1981, dirigindo seu olhar em direção ao teatro de fantoches. Em seu desejo por regenerar e dignificar esta modalidade artística, criam, quatro anos depois, a mostra de “Fantoches a la Vall d’Albaida”,  e, em 1997, o Museu Internacional de Fantoches de Albaida.

  

Em seus 25 anos de trajetória, a companhia montou alguns títulos do repertório literário e musical universal como “Pinocho”, “Quijote”, “Ulises”, “Cyrano de Bergerac”, “Alícia”, “El Retablo de Maese Pedro”, e “Historia del Soldado e Carmen”. 

 

 

Serviço

“Quijote”

Quando: De quinta a sábado, às 19h30; domingo, às 18h

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil 

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo

Informações: (11) 3113-3651 /  3113-3652

Duração: 75 minutos

 

Fotos: Divulgação