“Cais ou da indiferença das embarcações”, premiado espetáculo da Velha Companhia, entra em cartaz hoje (27) na Oficina Cultural Oswald de Andrade, com entrada gratuita. A montagem cumpre temporada até 11 de agosto, com sessões às segundas, terças, sextas e sábados, sempre às 19h.
Com direção e dramaturgia de Kiko Marques – artista residente da SP Escola de Teatro –, a peça se divide em dois atos para narrar encontros e desencontros em um cais em Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
(Foto: Maringas Maciel/Divulgação)
A narrativa, que se desenrola numa virada de ano, apresenta a história de três gerações de uma família da ilha, a partir do ponto de vista de um antigo barco chamado Sargento Evilázio. Segundo o autor, a obra “é um trabalho que tem uma raiz muito grande, fala sobre um lugar que frequento desde guri”.
A montagem leva ao palco 12 atores e 2 músicos, e conta com a participação especial do ator Walter Portella, que representa o barco. Outro convidado especial é Luiz André Querubini, do Grupo Sobrevento, que coordena o trabalho com manipulação dos bonecos que são utilizados em alguns trechos do espetáculo.
Indicada 19 vezes a prêmios importantes desde sua estreia, em outubro de 2012, recebeu o Shell, o APCA e o Aplauso Brasil na categoria Melhor Autor, e o Prêmio Qualidade Brasil por Melhor Diretor.
Serviço
“Cais ou da indiferença das embarcações”
Quando: Segundas, terças, sextas e sábados, às 19h (até 11/8)
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Tel.: (11) 3222-2662/ 3221-4704
Grátis
Texto: Felipe Del