InDica | Cacilda!!!

Publicado em: 11/10/2013 |

Após uma curta temporada em agosto, o Teat(r)o Oficina reestreou, no sábado (5), o primeiro capítulo do musical “Cacilda!!!”, com direção de José Celso Martinez Corrêa e Marcelo Drummond, também responsáveis pela dramaturgia. Mais longa, a temporada vai até 10 de novembro, na sede da companhia, com sessões aos sábados e domingos, às 18h. Todas as sessões serão transmitidas ao vivo pela TV Uzyna Uzona, no site www.teatroficina.com.br

O grupo tem uma boa notícia para aprendizes, formadores e colaboradores da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: nas sessões dos dias 12 e 13 de outubro, o ingresso, cuja inteira vale R$ 40, passa a valer apenas R$ 10.

A peça mistura a biografia da atriz Cacilda Becker às histórias e personagens das peças que ela interpretava, fazendo de sua obra um “samba enredo delírio musical”. São revividos momentos da artista desde seu início, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), até seu ativismo contra a violência e a censura da ditadura militar. Quem vive a musa são as atrizes Camila Mota, Sylvia Prado e Nash Laila.

O elenco também conta com dezenas de integrantes do Oficina Uzyna Uzona, entre atores e profissionais de música, vídeo e iluminação. Zé Celso, Marcelo Drummond, Vera Barreto Leite, Letícia Coura e Acauã Sol são alguns dos que marcam presença em cena.

A montagem celebra, ainda, os 20 anos de Terreiro Eletrônico, criado por Lina Bardi e Edson Elito. A data torna-se ainda mais simbólica neste momento, em que a pauta de discussão de vários grupos teatrais volta-se cada vez mais ao debate sobre o destino dos espaços públicos em São Paulo.

Durante os últimos 20 anos em cartaz, o Teatr(r)o Oficina produziu 27 peças, criando um diálogo de arquitetura cênica e urbana que extrapola os limites do próprio edifício e do seu fazer teatral, contracenando com a arquitetura, a tecnologia, a ecologia, o próprio bairro do Bixiga e a cidade. No entanto, agora a especulação imobiliária na região causa preocupação em Zé Celso e sua trupe: a sede do coletivo corre o risco de ser “encaixotada” pelos edifícios que estão sendo planejados em seu entorno.

Espetáculo: “Cacilda!!!”

Quando: Sábados e domingos, às 18h (até 10/11)

Onde: Teat(r)o Oficina

Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista