EN | ES

InDica | A Obra de Ana C. no Telão

Publicado em: 08/03/2013 |

Nesta data, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo do que indicar um filme baseado na vida e obra de uma ilustre representante do sexo feminino: a poeta carioca Ana Cristina Cesar, que morreu em 1983. Ana C., como era conhecida, influenciou muitas gerações de artistas.

 

O documentário “Bruta Aventura em Versos”, da diretora Letícia Simões, que tem participação do ator Paulo José e da atriz Ana Kutner, estreia hoje no iTunes Brasileiro e tem première marcada também para hoje (8), às 19h, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A sessão é aberta ao público e gratuita. 

 

 Documentário retrata a vida e a obra da poeta Ana C.

 

O longa-metragem parte de apropriações da obra da artista, com a intenção de captar a beleza e a originalidade de sua escrita, através da dança de Marcia Rubin, do teatro de Paulo José e Ana Kutner e da poesia de novos escritores, como Alice Sant’Anna, Laura Liuzzi e Augusto Guimaraens.

 

Desde a primeira exibição no 16º Festival de Cinema do Rio de Janeiro, “Bruta Aventura em Versos” já esteve em mostras de cinema no Brasil, na Grécia e na Argentina.

 

*O iTunes é a loja virtual da Apple, que pode ser acessada através do iPhone, iPad, do Apple TV ou de qualquer computador com o software iTunes instalado. Você pode comprar ou alugar o filme nas qualidades SD (equivalente ao DVD) e HD (equivalente ao Blu-Ray) a partir de US$3,99. 

 

 

Serviço

Pré-Estreia: Filme “Bruta Aventura em Versos”, de Letícia Simões

Quando: Sexta-feira (8), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel. (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS