Ilustrador recria personagens da Broadway na quarentena

Publicado em: 24/04/2020 |

O que os famosos personagens da Broadway estão fazendo nesta quarentena? O ilustrador norte-americano Tug Rice tem feito desenhos nos quais retrata as estrelas dos espetáculos do teatro de Nova York neste período de distanciamento por conta do novo coronavírus. A série foi chamada por ele de QuaranToons e é publicada pelo site Broadway.com, especializado na cobertura dos espetáculos nova-iorquinos.

Entre os já retratados estão Simba, do musical “O Rei Leão”, e a estrela da música Tina Turner, de “Tina, The Tina Turner Musical”. Nas ilustrações, Simba aparece lendo compenetrado as mais de 700 páginas do livro “Ulisses”, um clássico de James Joyce, em plena savana africana. Já Tina surge de pijama e de pantufas de coelhinho, cantando eufórica em seu quarto em frente a um espelho.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 26/ 04/ 2024