Iluminando os Caminhos dos Aprendizes

Publicado em: 04/07/2011 |

Com vagas disponíveis, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação oferece uma oportunidade única para os interessados em iluminação teatral, com um  curso coordenado por um dos mais importantes profissionais da área o light designer, Guilherme Bonfanti, um dos fundadores da Cia. de Teatro da Vertigem.

O curso é voltado não só aos que têm interesse em se profissionalizar em iluminação, mas também aos fotógrafos, arquitetos, atores ou técnicos de palco que sintam a necessidade de ampliar seus conhecimentos. O Processo Seletivo está com as inscrições abertas até dia 8 de julho.

Para se candidatar ao curso, é necessário ter mais de 18 anos e possuir Ensino Médio completo. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola, de 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h30. Este Processo Seletivo só disponibiliza uma vaga para a turma matutina e três vespertinas.

Com dois anos de duração e conteúdo extenso, o curso dará experiência prática, reflexão sobre o processo criativo e uma carga de componentes técnicos significativa. “Forma e conteúdo são muito importantes, por isso lidamos com conceito e técnica, teoria e prática, com o mesmo peso”, explica Bonfanti.

Além de Bonfanti, a iluminadora Grissel Piguillem também integra o corpo docente do curso que pretende formar criadores autônomos, investigativos e críticos, com conhecimento técnico abrangente, ressaltado pelo uso criativo do que há de mais inovador na área luminotécnica e, também, pelo uso de material artesanal.

Saiba mais em Cursos Regulares e acesse o Edital aqui.