EN | ES

Iluminador Guilherme Bonfanti estreia como diretor

Publicado em: 03/06/2010 |

Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, estreia como diretor teatral, ao lado de Eliana Monteiro, com a intervenção cênica Mauísmo, do dramaturgo, escritor e roteirista Fernando Bonassi. A realização é do Teatro da Vertigem, uma das principais companhias teatrais brasileiras, e será realizada nos dias 3 e 4 de junho, às 20h, na sede do grupo, Rua Treze de Maio, 240, 1º andar, Bela Vista.

“É isso mesmo: a revolução não é um jantar de gala. Não costuma ser flagrada nas colunas sociais, anunciada em telegramas e postais pelo correio ou agendada por e-mail para a conivência dos convidados”, assim começa o espetáculo, no qual Bonfanti se aventura pela primeira vez como encenador.

“Começamos a trabalhar com alguns textos de autores que já haviam colaborado com o Vertigem. Nesse caso, o exercício ganha contorno de uma intervenção cênica com 10 atores. Vejo esse trabalho mais como uma possibilidade de expressão artística. É a minha primeira e última aventura como diretor. O legal de um bom grupo é que ele permita o desenvolvimento de outras especialidades, abrindo margem para experimentos como este”, finaliza o iluminador e, agora, também diretor.

 

SERVIÇO
Mauísmo
Direção: Eliana Monteiro e Guilherme Bonfanti
Texto: Fernando Bonassi
03 e 04 de junho às 20h
Local: Rua Treze de Maio, 240 – Bela Vista
Retirar ingresso com 1 hora de antecedência

Relacionadas:

Formadores | 07/ 02/ 2014

Leia as revistas A[L]BERTO online

SAIBA MAIS

Formadores | 21/ 08/ 2012

Fala, Cia. Hiato!

SAIBA MAIS

Formadores | 09/ 08/ 2010

Luz, Cena, Ação!

SAIBA MAIS