Idealizado por estudantes egressos, ‘[ABSURDAS]’ tem ensaio aberto no próximo sábado (24)

Publicado em: 21/11/2018 |

Foto: SP Escola de Teatro/Divulgação

Criado por estudantes egressos dos cursos regulares, coordenadores, formadores e orientadores da SP Escola de Teatro, o espetáculo inédito “[ABSURDAS]” realiza um ensaio aberto no próximo sábado (24). A apresentação acontece na sede Roosevelt da Instituição, às 20h, com entrada gratuita.

Com direção e dramaturgia dos estudantes egressos Rafael Costa (Humor) e de Carol Pitzer (Dramaturgia), o espetáculo ainda conta com onze estudantes que já passaram pelos demais cursos regulares da Instituição.

Tendo como ponto de partida o teatro do absurdo, dos dramaturgos Samuel Beckett, Eugène Ionesco, Harold Pinter e o grupo teatral brasileiro Asdrúbal Trouxe o Trombone, a peça busca retratar cenicamente a falência, a virulência e a euforia da sociedade contemporânea, através da incomunicabilidade de duas figuras presas a si mesmas, na situação cíclica e atualizada da cena.

Na história, dois peixes de pelúcia dentro de um aquário criam ficções para existir. A cada criação, a imobilidade humana se evidencia, os afetos tamponados se desnudam e a violência se instaura como ordem.

Após a apresentação, haverá uma roda de conversa com o ator, diretor e palhaço Caco Mattos sobre teatro do absurdo, dramaturgia cômica e os modos de produção artística nos tempos contemporâneos.

A estreia está programada para janeiro de 2019.

Ficha técnica
Direção: Rafael Costa | Dramaturgia: Carol Pitzer | Elenco: José Junior e Rafael Costa | Iluminação: Aldrey Hibbeln e Amanda Amaral | Sonoplastia: Lucas Paiva | Cenário: Lara Maria, Luiza Neves, Rafael Costa, Samantha Macedo e Thalita Gomes | Figurino: Samantha Macedo | Orientação cênica: Raul Barretto e Suzana Aragão | Orientação dramatúrgica: Caco Mattos | Orientação cenográfica: Telumi Hellen | Preparação dos atores: Fernanda D’Umbra | Preparação vocal: Renata Versolato | Produção: 3C e Catarina Milani.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador