Ícone LGBTQIA+, Divina Valéria realiza noite de autógrafos na SP Escola de Teatro na próxima terça (16)

Publicado em: 12/11/2021 |

Uma das artistas travestis mais conhecidas e respeitadas do Brasil, Divina Valéria realiza na próxima terça, 16/11, a partir das 18h, uma noite de autógrafos de sua biografia, escrita por Alberto Camarero e Alberto de Oliveira (Os Albertos), na SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt.

Cantora de timbre peculiar de intensas emoções na voz, Divina interpreta seu repertório de uma forma única, sem poupar coração e sentimento. Transgressora, pioneira e obstinada, também é famosa fora do Brasil, principalmente em Paris e Montevidéu, tendo público garantido em suas temporadas nessas cidades. Atuante no cenário artístico desde 1964, já trabalhou em casas noturnas, no teatro, na televisão e no cinema – área na qual tem se destacado como atriz nos últimos anos.

A obra lançada pela editora Desacato narra a história da artista que desde 1964, quando estreou como cantora na noite carioca, é uma das artistas travestis mais conhecidas e respeitadas do Brasil. Antes de completar vinte anos, já era uma das estrelas do aclamado espetáculo “Les Girls”, com o qual viajou por várias cidades brasileiras e também pelo Uruguai. Em 1970, chegou na França, onde rapidamente se tornou uma das principais atrações das emblemáticas casas noturnas Carrousel de Paris e Chez Madame Arthur. E era só o começo.

Entre Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Montevidéu, Paris, Roma, Berlim e até no Japão, Valéria cantou muito, emocionou plateias, amou demais e viveu intensamente. Essa trajetória é apresentada na biografia “Divina Valéria”, fartamente ilustrada e repleta de histórias e curiosidades de quase seis décadas de carreira narradas pela própria artista aos autores do livro.

Serviço:
Biografia – Divina Valéria
Terça, 16/11, 18h, grátis.
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Bela Vista, São Paulo

Editora: Desacato
Preço: R$ 120,00

ISBN:  9786586691610