I Seminário Brasileiro de Escrita Dramática abre inscrições para concurso de dramaturgia

Publicado em: 24/09/2015 |

Aqueles que desejam ser dramaturgos não podem deixar de enviar seus textos para o concurso de dramaturgia do “I Seminário Brasileiro de Escrita Dramática: Prática e Reflexão”, que ocorre na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, de 11 a 14 de novembro.

A programação do evento tem debates, grandes aulas, sessões de comunicação e leituras dramáticas.

Intitulado “Mercado de Peças”, o concurso de dramaturgia seleciona os três melhores textos de autores brasileiros contemporâneos para serem apresentados sob a forma de leituras dramáticas. A proposta da atração é estimular o surgimento de novos dramaturgos.

Os interessados em participar da competição devem enviar suas peças em um arquivo .doc ou .docx, formatado de acordo com as exigências do edital. Acesse o edital completo aqui.

No corpo do e-mail, o autor deve colocar uma sinopse de até 10 linhas sobre o texto. O campo assunto deve seguir o modelo: “mercado de peças + nome completo do autor”. As inscrições ocorrem até 20 de outubro.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro