I Seminário Brasileiro de Escrita Dramática abre inscrições para concurso de dramaturgia

Publicado em: 24/09/2015

Aqueles que desejam ser dramaturgos não podem deixar de enviar seus textos para o concurso de dramaturgia do “I Seminário Brasileiro de Escrita Dramática: Prática e Reflexão”, que ocorre na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, de 11 a 14 de novembro.
 
A programação do evento tem debates, grandes aulas, sessões de comunicação e leituras dramáticas.
 
Intitulado “Mercado de Peças”, o concurso de dramaturgia seleciona os três melhores textos de autores brasileiros contemporâneos para serem apresentados sob a forma de leituras dramáticas. A proposta da atração é estimular o surgimento de novos dramaturgos.
 
Os interessados em participar da competição devem enviar suas peças em um arquivo .doc ou .docx, formatado de acordo com as exigências do edital. Acesse o edital completo aqui.
 
No corpo do e-mail, o autor deve colocar uma sinopse de até 10 linhas sobre o texto. O campo assunto deve seguir o modelo: “mercado de peças + nome completo do autor”. As inscrições ocorrem até 20 de outubro.
 



Relacionadas:

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 10/ 2021

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

SAIBA MAIS