Humorista Gregório Duvivier faz solo Sísifo no teatro digital

Publicado em: 13/08/2020

Peça aclamada no Festival de Curitiba e na temporada em São Paulo, Sísifo, solo de Gregório Duvivier, faz sessão pelo projeto Sesc ao Vivo e ganhou até um nome atualizado: (A Montanha vai a) Sísifo.

Na história clássica, o personagem é condenado a empurrar eternamente uma pedra montanha acima, que rola toda vez que está prestes a chegar ao topo. No texto do humorista, escrito com Vinícius Calderoni, que também assina a direção, há uma conexão entre a mitologia, o mundo digitalizado e o Brasil atual.

A versão digital do espetáculo será apresentada nesta sexta (14), às 21h30, no canal do Sesc no Youtube e no Instagram Sesc ao Vivo.

O Sesc São Paulo comemora mais de 225 mil visualizações ao longo dos três meses do projeto #EmCasaComSesc.

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 20/ 01/ 2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

SAIBA MAIS

Notícias | 20/ 01/ 2022

TBT: Relembre a participação da cartunista Laerte no SPTransvisão há 9 anos!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS