Humor Sarcástico Dá o Tom do SP Dramaturgias

Publicado em: 07/11/2012 |

Duas personagens, Mulher 1 e Mulher 2, sentadas, ambas vestindo robes de seda, se provocam mutuamente especulando sobre suas memórias e possíveis transtornos psicológicos dos quais sofrem (ou não). A partir dessa situação, Marina Odo, aprendiz de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, criou a peça “Recalque”, atração de ontem (6) à noite do projeto SP Dramaturgias, na Sede Roosevelt da Instituição.

Dirigida pela também aprendiz Lilian Prado (Direção), a leitura dramática reuniu, no elenco, Juliana Spadot e Tâmara Vasconcelos, dos cursos de Atuação e Humor, respectivamente, além de Andréia Fu (Sonoplastia).

A peça é marcada por diálogos rápidos e cheios de sarcasmo, com tiradas do tipo: “- Você já tentou se matar?”, pergunta a Mulher 2. “- Hoje? Ainda é muito cedo”, responde a Mulher 1. Ou ainda: “Hoje, todo mundo diz que tem mestrado e doutorado”, observa a Mulher 2.

A resposta do público à cena foi muito boa, como se pode comprovar no bate-papo, logo após a apresentação, que, dessa vez, contou com duas participações especiais: a de Gildo Brás, frequentador da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, e de Giulia, aluna do Projeto Guri. Ambos os programas culturais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo também ocupam o prédio da Sede Brás da Escola.

Sobre o Projeto
O SP Dramaturgias é um evento quinzenal, voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos, de qualquer autor, não apenas dos aprendizes da SP Escola de Teatro. As leituras, sim, serão realizadas por aprendizes e formadores da Instituição. A seleção dos textos a serem lidos se pauta em critérios artísticos (textos inéditos, que dialogam com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Interessados em enviar suas obras inéditas podem encaminhar material para: [email protected].

SP Dramaturgias
Leituras e análises de textos teatrais inéditos
Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral
Coordenação: Jucca Rodrigues