Humor e Música de Mãos Dadas

Publicado em: 01/11/2012 |

Nem o forte calor que dominou a capital paulista ontem (31) foi capaz de aplacar a intensidade da edição aberta ao público do “Cabarezim”, encontro promovido pelos aprendizes de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Dessa vez, quem arrancou risos do público, entre números de palhaço, pantomima e stand up, foram: Thainan Fresneda e Caio Cassim, com “A Caixa”; Bianka Belavari e Cristiano de Oliveira, em “Heroína”; Bruna Potenza, Priscilla Amaral e Marcus Mazieri, com “Matrix”; Marcela Puppato e Pâmela Oliveira, apresentando “Mistério”, e Caique Torresmo, idealizador do projeto, com seu polêmico stand up “Proibidão”.

Emiliano Bicalho Favacho foi o apresentador do show, que teve como novidade o acompanhamento musical de Fernando Bassetto Vasques, na guitarra e acordeão, e Asnésio Bosnic, no saxofone. Todos os participantes são aprendizes de Humor.

“Foi uma experiência diferente por ser a primeira vez que tivemos música ao vivo. Foi interessante ver como o som interage com as cenas e com o apresentador”, analisa Torresmo.

Se a principal proposta do evento é dar continuidade às cenas que são criadas em sala de aula e testar repertórios, Torresmo ficou contente com o que viu. “O ‘Cabarezim’ experimentou novas possibilidades mais uma vez, que é o seu objetivo central. A pesquisa de novos formatos e a busca pelo humor, seja qual for o estilo, é o que nos interessa”, diz.

Depois de agitar a Sede Brás da Instituição, o “Cabarezim” já tem apresentação marcada nas Satyrianas (hoje, às 23h59, e amanhã, às 21h, na Tenda Residência, na Praça Roosevelt). Com o semestre chegando ao final, o show ainda vai dar o ar da graça em uma apresentação aberta na Escola, no dia 28 de novembro. “A ideia é agregar os conhecimentos adquiridos até agora para a criação de novos números, que serão exibidos nos encontros do mês de novembro e, finalmente, no ‘Cabarezim’ do final do mês”, conclui o aprendiz.

Texto: Felipe Del