Hugo Cruz é o próximo convidado do Bate-Papo Online

Publicado em: 12/05/2015 |

O professor, encenador e programador cultural português Hugo Cruz é o convidado para o Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (14), das 16h às 17h, aqui no portal.

Na conversa, ele falará sobre “Teatro e Comunidade”, que também é o nome do curso de extensão que ele orienta na Escola até a semana que vem. O curso propõe a experimentação de linguagens teatrais direcionadas a contextos comunitários.

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

Hugo Cruz
Professor, Encenador e Programador Cultural. Licenciado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e Pós–graduado em Consulta Psicológica Conjugal e Sexual pela mesma faculdade. Pós-graduado em Teatro Social e Intervenção Socioeducativa na Universidade Ramon Llull, Barcelona. Professor na Pós-Graduação: “Teatro: uma Ferramenta na Intervenção em Contextos Socioeducativos” na FPCEUP. Leciona com frequência em pós-graduações e mestrados como convidado em diversas instituições nacionais e estrangeiras. Professor no âmbito do “Teatro em Contexto” e Coordenador da Pós-Graduação de “Teatro e Comunidade” na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – IPP. Consultor no âmbito do Programa para Crianças e Jovens em Risco da Fundação Calouste Gulbenkian. Co-fundador e Diretor Artístico da PELE_Espaço de Contato Social e Cultural e Coordenador do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto. Elemento da Direção de Conteúdos na área de Comunidade no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira e Diretor Artístico do mesmo festival em 2013.

Bate-papo online com Hugo Cruz
Tema: “Teatro e Comunidade”
Quando: Quinta-feira (14/5), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br