Homenagem da Escola a Hebe Camargo

Publicado em: 30/09/2012 |

Hebe Camargo morreu na madrugada de ontem (29), de parada cardíaca, em sua casa, ao se deitar para dormir

A maior apresentadora do Brasil se foi… Hebe Camargo morreu na madrugada de ontem (29), depois de dois anos de árdua luta contra um câncer. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, canal para o qual estava retornando, após rápida passagem pela RedeTV!, Hebe morreu em casa, vítima de uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir. Seu corpo foi enterrado hoje (30), às 10h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, sob aplausos e pétalas de rosas jogadas por fãs, amigos e familiares.

Ícone da TV, Hebe era a imagem da alegria de viver. Irreverente, costumava dar suas opiniões sobre tudo, sem medo de comprar briga com quem quer que fosse. Em seu velório, seu caixão foi coberto com uma bandeira brasileira e rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes. Silvio Santos, seu “patrão” de décadas, apareceu ao lado da mulher, Íris Abravanel, para prestar-lhe a última homenagem.

E a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco também rende tributo à apresentadora. Na foto abaixo, resgatamos a imagem de nosso também querido e saudoso Alberto Guzik, em cena de seu último trabalho: “Monólogo da Velha Apresentadora”, de Marcelo Mirisola. Na montagem, o ator dava vida à apresentadora Febe Camacho, que vinha do teatro de revista e dos tempos históricos da televisão brasileira. Na peça, ela estava furiosa porque sua empregada foi sequestrada e exigem dinheiro para liberar a mulher.

Sem dúvida, duas perdas irreparáveis. Guzik e Hebe. Saudades… sempre.

Alberto Guzik, como Febe Camacho, em seu último trabalho, “Monólogo da Velha Apresentadora”

Texto: Majô Levenstein

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró