Hoje é noite de cinema no Espaço Parlapatões

Publicado em: 19/06/2013

O Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, sedia mais uma edição da série “Cine Parlapas”, que exibe, nas noites de quarta-feira, até 3 de julho, uma seleção de três curtas-metragens. Hoje, quando se comemora o Dia do Cinema Brasileiro, as atrações são “Dov’è Meneghetti”, de Beto Brant; “A mais forte”, de Paulo Miranda, e “Julie, agosto, setembro”, de Jarleo Barbosa.
 
Com Eliana Fonseca, Lígia Cortez, Luiz Ramalho, Mário César Ribeiro, Rosi Campos e Toni Lopes no elenco, “Dov’è Meneghetti” enfoca o mais famoso personagem da crônica policial paulistana na década de 1920, Gino Amleto Meneghetti, que se notabilizou pela agilidade com que saltava os telhados durante as fugas, pelo conhecimento de joalheria e, principalmente, pela irreverência com que tratava a polícia paulistana.
 
Já “A mais forte” é uma adaptação da célebre peça homônima de August Strindberg. Em cena, o embate entre uma mulher casada, com dois filhos e com uma vida estável e outra, solteira, atriz e independente. Das duas, quem seria a mais forte?
 
Romance com toque cult, “Julie, agosto, setembro” apresenta o olhar do estrangeiro sobre o Brasil. Julie é uma garota suíça, que acaba de se mudar para Goiânia. Pouco a pouco, ela vai entendendo a cidade até, por fim, se transformar em uma parte dela.
 
Serviço
Cinema: “Cine Parlapas”
Quando: Hoje (19), às 23h
Onde: Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158 – Consolação
Tel. (11) 3258-4449
Ingressos: R$ 5 (opcionais)

 

 

Texto: Esther Chaya Levenstein