Herácliton Caleb, artista egresso da SP Escola de Teatro, assina direção do espetáculo Jornal Nacional, com curta temporada até domingo (11)

Publicado em: 08/12/2022 |

Foto: Divulgação

Herácliton Caleb, artista egresso de atuação da SP Escola de Teatro, dirige o espetáculo Jornal Nacional, que está em cartaz na Cia do Pássaro, no Vale do Anhangabaú, entre os dias 3 e 11 de dezembro, a preços populares.

A produção é o primeiro projeto do grupo recém formado, Teatro do Estrondo, e estreou oficialmente no Satyrianas de 2022, festival que conta com o apoio da SP. Além dessa apresentação, a montagem também participou da Mostra de Teatro do Casarão da Vila Guilherme.

Sede Brás da SP recebe a última edição do ano do projeto Tendas da Cidadania, do CDHIC, com tema sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos

O coletivo objetiva pesquisar a linguagem da comédia e divulga em seu primeiro trabalho a relevância de se aprofundar nessa temática dentro do contexto brasileiro:

“Enquanto grupo, entendemos que a linguagem do humor – tão desvalorizada em nosso país – surge como ferramenta ideal para falar do Brasil recente, mas não para apontar respostas e conclusões imediatas, e sim para jogar luz aos costumes cristalizados e herdados por gerações e gerações de brasileiros”.

A peça conta a história de um casal, protagonizado por Juliana de Oliveira Campos e Lucas Sabatini, que assiste todo início de noite ao seu programa favorito: Jornal Nacional. Mas a trama se desenrola no detalhe de tirar o volume da televisão. O passatempo dos dois é discutir os modos e a vida do jornalista, projetando, mesmo que inconscientemente, suas idealizações e angústias no famoso.

Luiz Manuel, estudante de direção da SP Escola de Teatro, cria “tabuleiro” para jogar teatro a partir de pesquisa cênica; confira!

Serviço:
Jornal Nacional
3 a 11/12 – Sábados, às 20hs e Domingos, às 18hs
Local: Cia do Pássaro – R. Álvaro de Carvalho, 177 – Anhangabaú, São Paulo – SP (próximo ao metrô Anhangabaú)
Capacidade: 40 lugares.

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Herácliton Caleb
Atuação: Juliana de Oliveira Campos e Lucas Sabatini.

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro