Heloísa Nogueira e Letícia Rodrigues, artistas egressas da SP, assinam a dramaturgia e a direção de espetáculo online Héstia: rumo ao fogo

Publicado em: 19/11/2021 |

As artistas egressas da SP Escola de teatro, Heloísa Nogueira e Letícia Rodrigues, assinam a direção e a dramaturgia de ‘Héstia: Rumo ao Fogo’. A peça é online e acontecerá aos domingos a partir de 21 de novembro até 12 de dezembro, sempre às 20h. Nela é retratada a libertação de quatro jovens mulheres que enfrentam as contradições da relação com seus próprios corpos e a objetificação desses. A transmissão ocorre pela plataforma digital do Sympla e via Zoom, os ingressos podem ser adquiridos aqui, vale ressaltar que os alunos da instituição ganham cupom com um desconto exclusivo!

O experimento cênico é uma continuidade da linha de pesquisa do Grupo Thalassas sobre a experimentação de teatro, performance e estudos feministas no ambiente virtual, no entanto agora propõe uma interação com o público como ponto chave da história. Com o intuito de explorar a temática, a equipe totalmente feminina traz para o público a opção de participar da peça via chat ou mesmo ligando suas câmeras e microfones.

A plateia participará desta trajetória que passa por jogos como “eu nunca” e competições de dança, divertindo ao mesmo tempo que questionam a cultura popular brasileira até o ponto em que todos na sala do ZOOM são levados a refletir sobre a sua relação com o corpo, a liberdade e a objetificação. Além disso, também é aberto um espaço para exposição de ideias e bate-papo.

Serviço:

HÉSTIA: RUMO AO FOGO

HORÁRIO: Domingos, às 20h.
INGRESSOS: R$ 10,00.
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos
VENDA DE INGRESSOS E ACESSO À TRANSMISSÃO:
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: baixar o aplicativo Zoom, preferencialmente no PC ou notebook. É possível também por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.

Idealização e dramaturgia: Heloisa Nogueira e Letícia Rodrigues
Direção artística e geral: Heloisa Nogueira e Letícia Rodrigues
Elenco: Ana Iost, Carina Esteves, Lorena Bueno Bittencourt e Mariana Pupo
Produção: Dani Gonçalves, Gi Botto, Heloisa Nogueira e Letícia Rodrigues
Assessoria de comunicação: Heloisa Nogueira
Produção de conteúdo e fotografia: Letícia Rodrigues

Histórico do evento
Com estreia prevista para o fim do mês de novembro, o espetáculo recebeu durante seu processo de ensaios, provocadoras como Vana Medeiros, Nathália Bonilha e Maria Giulia Pinheiro, além de ter realizado uma abertura de processo com 32 mulheres de diferentes idades e contextos profissionais como: Elisa Barboza, Letícia Soares e Célia Forte.

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo