EN | ES

Grupo Imbuaça Invade a Praça Roosevelt

Publicado em: 16/05/2013 |

Como parte das atividades extracurriculares dos aprendizes, denominadas Território Expandido, o grupo sergipano Imbuaça se apresenta na Praça Roosevelt, no próximo sábado (dia 18), com seu novo espetáculo, “A Farsa dos Opostos”. A companhia vem levando a montagem a diversas cidades de São Paulo, dentro do programa Circuito Cultural Paulista, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Inspirada na literatura de cordel, a peça conta, cheia de humor, a história de um poeta popular, que entra em cena e luta para sobreviver por meio da produção de sua arte. Depois da encenação na Praça, o grupo seguirá para a Escola, para encontro com os aprendizes, no qual falará sobre o processo de criação do espetáculo.

O texto de “A Farsa dos Opostos” é de Clotilde Tavares e a direção, de João Marcelino.

Sobre o Grupo Imbuaça

Formado em 1977, na cidade de Aracaju, em Sergipe, tem como base teatral a literatura de cordel e é conhecido pelos espetáculos feitos a partir de cursos e oficinas promovidos pela companhia na área de arte-educação, destinados à população carente da cidade. Sem fins lucrativos, seu palco é a rua e tem o reconhecimento de utilidade pública municipal, estadual e no Conselho de Cultura do Estado de Sergipe.

Em seu currículo, a participação em vários eventos nacionais e internacionais, com destaque para o espetáculo “Além da Linha d’Água”, com a atriz Marília Pêra.

Serviço
Peça: “A Farsa dos Opostos”, com o Grupo Imbuaça

Quando: Sábado (18), às 11h
Onde: Praça Roosevelt – Consolação
Tel. (11) 3775-8600
Grátis.
 



 

 

Texto: Majô Levenstein