EN | ES

Grupo Galpão em foco no Bate-Papo Online

Publicado em: 18/05/2011 |

O tema “Teatro de Grupo: Galpão – Trajetória e Momento” estará em foco no Bate-Papo Online que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove nesta quinta-feira (19/05). O convidado para essa conversa é o ator, diretor e gestor cultural Chico Pelúcio.

 

Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e com Especialização em Cinema pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Pelúcio foi um dos fundadores do Grupo Galpão, em 1982, do qual faz parte até hoje. Em 1981, idealizou e coordenou do Festival Cante Conte. Foi coordenador geral, de 1990 a 1992, do Festival Internacional de Teatro de Rua de Belo Horizonte. Em 1994, coordenou o I Festival Internacional de Teatro Palco e Rua – Fit-BH. Também idealizou e coordenou o Galpão Cine Horto entre 1998 e 2009 e foi presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS) de 2005 a 2006. 

 

Como diretor, participou de diversas montagens, como “In Memoriam”, de Luís Giffoni, em 2004; e “Papo de Anjo”, de Bete Penido e Júlio Maciel, em 2005, dentre outras. Também integrou o elenco de várias peças durante sua passagem pelo Galpão, e chegou até a trabalhar na iluminação de alguns espetáculos do grupo.  Em 1984, recebeu o prêmio de Melhor Diretor e Ator no Festival Ouro Fino – MG.

 

Na conversa, o convidado aborda a trajetória de 28 anos de uma das mais tradicionais companhias teatrais do Brasil: o Grupo Galpão. Pelúcio fala sobre os caminhos e dificuldades percorridas e também sobre as perspectivas futuras. Como é a rotina de uma companhia teatral? Quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar em uma companhia? Como era o processo de criação no Galpão? 

 

Participar do Bate-Papo Online é muito fácil. Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário marcado. Não é necessário nenhum tipo de cadastro. Participe!

 

Serviço

Bate-Papo Online com Chico Pelúcio 

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Quando: Quinta-feira (19/05), das 16h às 17h