Grupo Folias faz intervenções com canções e poemas de Brecht

Publicado em: 31/08/2018 |

As canções e os poemas do dramaturgo alemão Bertolt Brecht são a inspiração do projeto Folias Brechtianas, que o Grupo Folias, da Cooperativa Paulista de Teatro, realiza a partir desta sexta (31). Sete diretores foram convidados para orientar cenas e intervenções, apresentadas até novembro no Galpão do Folias, em Santa Cecília. O projeto acontece em plena comemoração dos 120 anos de Brecht.

“Ocupação Brecht”, a primeira das sete intervenções, tem direção de Humberto Vieira e sessões nos dias 31 de agosto e 14 e 21 de setembro, sempre às 16h e 17h. A entrada é gratuita.

‘Ocupação Brecht’, primeira intervenção do projeto Folias Brechtianas. Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

Dividida em três cenas (Ocupação, Opinião e Expulsão), “Ocupação Brecht” acompanha sete personagens à procura de um palco onde possam apresentar suas potências cênicas. Eles ocupam a intersecção do Galpão do Folias com a rua, transformando transeuntes em espectadores.

Formadora de Humor da SP Escola de Teatro, Suzana Aragão interpreta Leokadja Begbick, da ópera “Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny”. Além de Suzana, estão no elenco: Alex Rocha, Marcellus Beghelle, Marcella Vicentini, Lui Seixas, Kátia Naiane e Clarissa Moser.

O projeto Folias Brechtianas conta também com encenações dirigidas por Cida Moreira, Dagoberto Feliz, Eugênio Lima, Georgette Fadel, Marco Antônio Rodrigues e Rogério Tarifa.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia