Grupo Caixa Preta, dirigido por artista egresso da SP, promove Festival Artes da Cena na próxima segunda (12)

Publicado em: 08/07/2021 |

O Grupo Caixa Preta de Teatro e a Associação Companhia da Artes promovem a partir da próxima segunda-feira, 12, o primeiro Festival Artes da Cena, que procura por meio da sua programação promover cursos, workshops e vivências a favor da democratização do acesso à formação cultural e artística. Serão 5 oficinas com dois dias de duração que abarcam os processos de pesquisa e prática das artes cênicas, que compõem os processos de criação do Grupo Caixa Preta de Teatro e Viela Companhia de Danças Urbanas.

O diretor artístico do grupo, Fabiano Muniz, é artista egresso de direção da SP Escola de Teatro e um dos fundadores da companhia, que surgiu em 1994.

Com essa experiência de décadas no teatro, eles criaram o festival a fim de oferecer diferentes olhares para as diferentes técnicas do fazer artístico, como vivências nas áreas da interpretação dramática, performatividade e o feminino, estudo do corpo nas danças urbanas, iniciação teatral para crianças e produção cultural.

Todos os encontros serão realizados no Espaço Grupo Caixa Preta, o centro cultural do coletivo, com capacidade reduzida de participantes, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pela pandemia de Covid-19.

As inscrições são realizadas pelo WhatsApp do Espaço Grupo Caixa Preta: /(13) 99718-4099/ em qualquer horário ou presencialmente no Teatro (Terça a Sábado das 15h às 21h).

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia