EN | ES

Globo procura jovens criadores e escritores pra projetos inovadores no GShow

Publicado em: 08/12/2015 |

A Globo promove a primeira edição do Globo Lab, programa que abre espaço para novos formatos de webséries brasileiras. A ideia é promover a criação de conteúdos audiovisuais inovadores para o site GShow. O GloboUniversidade está à frente desta iniciativa, mantendo relacionamento com o meio acadêmico e com jovens criadores.
 
As inscrições para o Globo Lab estão abertas para escritores, realizadores, estudantes de cursos formais ou não formais de Cinema, Rádio e TV, Comunicação, Dramaturgia, Literatura, entre outros, de todo o país. 
 
Ao longo do processo, serão realizadas palestras e exibidos vídeos tutoriais e educativos, além de outras ações de formação e valorização de jovens talentos, disseminando conhecimentos e gerando novas oportunidades de aprendizado e atuação no mercado. 
 
As inscrições são gratuitas e realizadas digitalmente no endereço www.globouniversidade.com.br/globolab no período de 9 de novembro de 2015 a 18 de janeiro de 2016.  
 
O processo de seleção contará com comissões julgadoras formadas por profissionais de reconhecida experiência em criação e roteiro e equipes de conteúdo da Globo. 



Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS