“Giz” transforma teatro em sala de aula para abordar um amor polêmico

Publicado em: 30/08/2016 |

Cena de “Giz”

Nas próximas semanas, a SP Escola de Teatro vai ganhar cara de escola convencional. Com direção do Grupo de Arte Livre, a peça “Giz” estreia nesta quarta (31) na Instituição, colocando o público em carteiras e fazendo do palco uma sala de aula.

O cenário, é claro, não está ali à toa. O nome “Giz” também faz referência à protagonista Gislaine, professora de um curso supletivo ministrado em escola pública. Gis costuma dizer que sua mãe desenhou seu magistério de branco, mas, fora do papel, a vida acabou se mostrando cinza.

Cinza é — em todos os sentidos — a cor predominante na vida do jovem pedreiro Adão, um dos alunos mais aplicados de Gislaine no curso.

Na performance da dramaturga Maria Shu, o público testemunha o conflito de um desejo proibido, entre a professora e o aluno. Um embate de lados opostos, aparentemente sem nenhuma saída.

“Giz”
SP Escola de Teatro – sede Roosevelt – sala R8
Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
De 31 de agosto a 6 de outubro – 4ª e 5ª, 21h