Giovana Soar

Publicado em: 29/04/2013 |

As práticas dramatúrgicas da Companhia Brasileira de Teatro, grupo fundado em 1999 por Marcio Abreu, estarão em debate nesta quinta-feira, às 16h, no Bate-Papo Online, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A conversa, que acontece aqui no portal, terá como convidada uma das integrantes do coletivo, a atriz, diretora, dramaturga e tradutora paranaense Giovana Soar, que desde 2003 ocupa o cargo de diretora de produção na companhia.

Formada em Artes Cênicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Giovana também é Mestre pela Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle e estudou com diretores como Antunes Filho, Antonio Abujamra, Marcio Aurelio e Celso Nunes.

Entre seus principais trabalhos como atriz, estão: “Os Saltimbancos”; “Alice no País das Maravilhas”; “As Bruxas de Salém”; “O Menino Maluquinho”; “Hamlet”; “Dorotéia” (em francês); “A Maldição”; “O Pequeno Mago”; “Um Chão é um Chão”; “No Final Vire à Esquerda”; “O Rato no Muro”; “Suíte 1”; “Apenas o Fim do Mundo”.

Entre 2001 e 2005, desenvolveu uma parceria artística com o grupo francês Théâtre de la Tentative. Em 2003, dirigiu a peça “A Melhor Parte do Homem”, fruto desse intercâmbio. Atuou também como intérprete e assistente de diretores franceses, como: Claude Regy, Georges Lavaudant, Sotigui Kouiaté, Gildas Milin, Benoit Lambert, Jean Damien Barbin, Guy-Pierre Coulout e Lea Dant.

Em 2009, encenou o espetáculo “A Viagem”, da Companhia Brasileira de Teatro, em parceria com Nadja Naira.

Bate-Papo Online: Giovana Soar

Tema: “Práticas Dramatúrgicas da Companhia Brasileira de Teatro”

Quando: Quinta-feira (2), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat