Gestora da SP Escola de Teatro, Adaap recebe 3,5 mil votos no Prêmio Aplauso

Publicado em: 11/09/2019 |

Grupo de artistas fundadores da Adaap, Organização Social que gere a SP Escola de Teatro. Foto: André Stefano/SP Escola de Teatro

A Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), Organização Social que gere a SP Escola de Teatro, recebeu 3.548 votos no Prêmio Aplauso Brasil na categoria Destaque do 1º semestre de 2019. A votação popular foi aberta no início de agosto.

A Adaap, integrante da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc), é uma Organização Social e exemplo do modelo de gestão de Políticas Públicas que vem sendo implantado pelo governo de São Paulo desde 2004, com base na Lei Complementar n° 846/98 e no Decreto Estadual nº 43.493/98.

Integram os Amigos da Praça a atriz Cléo De Páris, o iluminador Guilherme Bonfanti, o ator e diretor Hugo Possolo, o ator e dramaturgo Ivam Cabral, o cenógrafo  J.C. Serroni, a dramaturga Marici Salomão, o ator Raul Barreto, o sonoplasta Raul Teixeira e o diretor Rodolfo García Vázquez.

Referência no Brasil e no exterior, a Adaap criou um modelo inovador de educação nas artes, cujo lema está centrado na perspectiva de que “artistas formam artistas”. No Prêmio Aplauso Brasil, a OS foi indicada à categoria Destaque “pelo modelo inovador de gestão cultural praticando a inclusão, democracia e união no fazer artístico”, conforme apontado pelos jurados.

Além da SP Escola de Teatro, instituição pública criada em 2009, a Associação gere também a Escola Livre de Audiovisual (ELA) e a MT Escola de Teatro – esta última, em Cuiabá, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, a Universidade do Estado de Mato Grosso e a companhia Cena Onze.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”