Georgette Fadel Participa do Bate-Papo Online

Publicado em: 13/07/2010 |

O projeto Bate-Papo Online chega a sua 15ª edição e recebe a atriz e diretora Georgette Fadel para o debate sobre “O Ofício do Ator”, que será realizado no dia 17 de julho, quinta-feira, às 16h, no site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
“O ator busca uma consciência cada vez maior de seu ofício e pesquisa, coletivamente, os novos rumos do teatro e do próprio homem em sociedade”, diz Georgette. “O espaço cênico é o lugar do ritual por excelência e ainda há um público que vai ao teatro em busca desse homem ritualizado”, finaliza.
Atriz formada pela Escola de Arte Dramática EAD/USP e diretora formada pelo Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes ECA/USP, Georgette foi uma das fundadoras da Companhia do Latão, em 1996.
Em 2007, recebeu o Prêmio Shell de São Paulo, como Melhor Atriz pelo espetáculo “Gota D’Água-Breviário”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.  Atuou também em “Entrevista com Stela do Patrocínio”, textos de Stela do Patrocínio com músicas de Lincoln Antônio, “As Bastianas”, de Gero Camilo, com a Cia. São Jorge de Variedades, “Anjo Negro”, de Nelson Rodrigues, com direção de Frank Castrof, e “Eu sou Vida, Eu Não Sou Morte”, de Qorpo Santo, com direção de Marcelo Romanholi.
Atualmente, integra a Cia. São Jorge de Variedades, tendo dirigido os espetáculos “Pedro, o Cru”, de Antônio Patrício, “Um Credor da Fazenda Nacional”, de Qorpo Santos, e “Biederman e os Incendiários”, de Max Frish. “Esse grupo é como a minha casa há mais de 12 anos”, revela Georgette.
No dia 24 de julho, o convidado para o bate-papo online será Luís Alberto de Abreu, com o tema “O Papel do Dramaturgo no Processo Colaborativo”. Agende-se e participe.