Generosidades: Estudantes da SP apresentam ação Há-rrysku nesta segunda, 13, às 19h30 na Praça Roosevelt

Publicado em: 13/12/2021 |

Acontece nesta segunda-feira, 13, na Praça Roosevelt, em frente ao espaço Parlapatões, a ação Há-rrysku, performance gerada como fechamento do ciclo de estudos da contrapartida Generosidades do segundo semestre de 2021, orientada por Ynã Oru Forydo (@florydofogo). Será  às 19h30, bem pertinho da unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Artista da SP, Florydo Fogo estreia solo de dança em projeto digital do Sesc

Segundo Florydo, que é artista egresse de direção da instituição, neste semestre os estudantes investigaram experiências performativas de criação artística- crítica a partir das possibilidades plurais de deserções e desobediências perante as normas em torno do gênero por uma perspectiva decolonial.

Em conjunto, 13 estudantes e o orientador refletiram poéticas e linguagens tendo como disparadora a obra de Jota Moçamba. O projeto faz parte das ações de contrapartida da Bolsa Kairós e foi realizado durante 120 horas de atividades.

O GENEROSIDADES é uma contrapartida de ações socioculturais em processos e pesquisas desde 2013 na SP Escola de Teatro, criado por provocações de seu diretor Ivam Cabral e estímulos de Renata Peron, Brenda Oliver, Kimberly e Andrea, pessoas pulsantes da escola e com lutas e exemplos de caminhos a serem partilhados a partir de um grupo que pudesse dar maior visibilidade para as questões de GÊNERO, especialmente a realidade do universo transexual. GENEROSIDADES, desde então sob orientação de diferentes formadores, é um local para ações e reflexões artísticas e socioculturais, pesquisas, compartilhamento de ideias e experiências sobre gênero, produzindo materiais artísticos, poéticos e científicos, cujos objetivos sempre são compartilhar as reflexões dos aprendizes da escola em cada semestre de ações realizadas.

Será incrível, esperamos vocês lá!

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol