EN | ES

Galpão Cine Horto reformula seus principais projetos e recebe propostas

Publicado em: 12/03/2014 |

O Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão (MG), tem uma trajetória de 15 anos repleta de iniciativas voltadas à pesquisa, formação, fomento e estímulo à criação em teatro.

 

Agora, o centro olha para trás e repassa essa década e meia em Passando a Limpo, uma reestruturação dos dois mais importantes projetos de pesquisa e criação. O Oficinão e o Pé na Rua ganharam novo formato e estão abertos, até 17 de março, para receber propostas inéditas vindas de coletivos em formação ou já estabelecidos interessados em obter fomento.

 

Chegando à sua 17ª edição, o Oficinão trabalha com a reciclagem de atores com experiência. Já o Pé na Rua, que será realizado pela 10ª vez, fomenta o surgimento e a circulação de novas criações em teatro de rua. A responsabilidade artística sobre cada espetáculo resultante será compartilhada entre o Galpão Cine Horto e o núcleo proponente, e a montagem passará a compor o repertório de ambos.

 

O objetivo é aprofundar seus processos criativos, alcançar resultados artísticos ainda mais expressivos e contribuir para o êxito e para a longevidade desses coletivos. As propostas deverão estar ancoradas em, pelo menos, três eixos norteadores: direção, dramaturgia e atuação.

 

Para saber mais sobre o projeto e se inscrever, acesse o site oficial do Galpão Cine Horto.

 

 

Texto: Felipe Del