Gabarito da Prova Objetiva

Publicado em: 02/02/2011 |

Está curioso com o resultado da primeira fase do Processo Seletivo para as Vagas Disponíveis da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco? Acesse o gabarito da prova específica aqui e saiba se você se saiu bem.

O Processo Seletivo é composto por duas fases. Na primeira prova, realizada no sábado (29), candidatos responderam questões de múltipla escolha que serão avaliadas na escala de zero a quatro pontos; e elaboraram uma redação, que valerá de zero a seis pontos.

Conforme Edital de Abertura das Inscrições, a pontuação final do candidato na primeira fase será a somatória das notas obtidas nas provas objetiva e de redação. Será considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação final igual ou superior a cinco pontos.

Prepare-se, a segunda fase, composta por duas etapas, está prevista para ser realizada entre os dias 10 e 16/02, na sede provisória da SP Escola de Teatro e consistirá em entrevistas classificatórias. Quem for aprovado nessa fase passa por provas com procedimentos de aptidão e investigação de habilidades específicas próprias de cada curso.

Candidatos aprovados para o curso de Iluminação serão entrevistados individualmente. Na sequência, os 30 selecionados na entrevista realizarão um laboratório que consiste em exercícios práticos com equipamentos de iluminação e análise crítica oral de imagens fotográficas e gravuras.

Para o curso de Sonoplastia, os candidatos também passaram por entrevista e os 50 aprovados participarão de uma prova específica e de imersão que consiste em 50 questões teóricas e práticas, além da realização de exercícios em grupo. Os temas abordados serão conhecimentos gerais sobre música, som e equipamentos sonoros.

A seleção da segunda fase para o curso de Técnicas de Palco será constituída por uma entrevista que classificará 60 candidatos para a prova específica, composta por exercícios de habilidade manual e de reflexo. Domínio corporal e organizacional relacionados ao tema também farão parte da prova.

Já o curso de Cenografia e Figurino selecionará 50 candidatos, por meio de entrevista, para realizar uma prova específica de linguagem cenográfica, composta por exercícios de habilidade manual, desenho de aptidão e exercício de espacialidade, composição e estética.

O resultado das entrevistas da primeira etapa da segunda fase do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado no sábado (12/02). Já a relação final dos candidatos aprovados está prevista para quinta-feira (17/02).