Fulvio Stefanini celebra 69 anos de carreira com o retorno de “O Pai” no Teatro Mooca

Publicado em: 15/01/2024 |

Fulvio Stefanini celebra 69 anos de carreira com o retorno de 'O Pai' no Teatro Mooca. Foto: João Caldas F.

Fulvio Stefanini celebra 69 anos de carreira com o retorno de ‘O Pai’ no Teatro Mooca. | Foto: João Caldas F.

A consagrada peça “O Pai”, escrita pelo renomado autor francês Florian Zeller, conquistou tanto o público como a crítica especializada, com mais de 100 mil espectadores aplaudindo suas 250 apresentações desde a estreia brasileira em 2016.

Agora, em um emocionante encontro de gerações, a montagem dirigida por seu filho, Léo Stefanini, estreia no Teatro Mooca no dia 13 de janeiro de 2024, marcando não apenas a ressonante carreira de 69 anos de Fulvio Stefanini, mas também a sua conquista do Prêmio Shell de melhor ator por este trabalho.

Sobre a peça

Encenado em mais de 30 países, o texto foi adaptado pelo próprio autor para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado. Recentemente, Florian Zeller estreou outro drama nas telonas, “O Filho” (2022), lançado neste ano no Brasil.

A peça ainda ganhou em 2014, na França, o famoso Prêmio Molière, nas categorias de melhor espetáculo, ator e atriz. E, na Inglaterra, foi eleita a peça do ano pelo jornal The Guardian.

O Pai conta a história de André, um idoso de 80 anos, rabugento, porém muito simpático e divertido. Quando a memória dele começa a falhar, a sua única filha vive um dilema: deve levá-lo para morar com ela e contratar uma enfermeira para ajudá-la a cuidar dele ou deve interná-lo em um asilo – para poder curtir a vida ao lado de seu novo namorado?

Com tom poético e um leve humor requintado, a peça trata desse tema comovente com leveza e sensibilidade, e nos convida a pensar sobre questões como a convivência familiar, o envelhecimento e as nossas escolhas na vida.

Sinopse

Fulvio Stefanini interpreta André, um idoso de 80 anos, rabugento, mas muito simpático e divertido. Com sua cabeça começando a falhar, sua filha vive um dilema: cuidar de seu pai, ou interná-lo em um asilo e ir curtir a vida com seu novo namorado.

“O Pai”, de Florian Zeller

Temporada: de 13 de janeiro a 31 de março de 2024

Sábados e domingos, às 18h

Teatro Mooca – Mooca Plaza Shopping (R. Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente, São Paulo – SP)

Ingressos: R$ 50 a R$ 150

Venda online: Sympla

Duração: 90 minutos

Acessibilidade: O teatro é acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

TEXTO: Florian Zeller
TRADUÇÃO: Carol Gonzalez e Lenita Aghetoni
DIREÇÃO: Léo Stefanini
ELENCO: Fulvio Stefanini, Carol Gonzalez, Wilson Gomes, Lara Córdula, Carol Mariottini e Paulo Emilio Lisboa