Desde o dia 2 de junho, o monólogo dramático “ELA” está em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro. Com criação de Dioniso Neto e interpretação de Jeyne Stakflett, a residência artística é organizada pela área de Projetos Especiais da Escola e segue em temporada, às sextas-feiras e aos sábados, até 1 de julho.
Escrito e dirigido por Dionisio Neto, o solo teatral, inspirado no imaginário de Jean Cocteau, apresenta elementos surrealistas em sua encenação e navega pelos tons de sentimentos e emoções desta personagem em um relacionamento sufocante. A peça fala do fim de um relacionamento tóxico, abordando os temas de resiliência, libertação e superação. O surrealismo pincela a trama com cenas aleatórias improvisadas, projetando imagens que mudam a cada espetáculo.
Sobre Jeyne Stakflett
A atriz atua na Companhia Satélite do Amor desde Antiga (2001) e atuou em A casa de Bernarda Alba, de Lorca; Seios e Desamor, de Walcyr Carrasco; Olerê! Olará!, Corações Partidos e Contemplação de Horizontes e Os dois lados da Rua Augusta, de Dionisio Neto.
Sobre Dioniso Neto
Ator, autor, diretor e produtor, tem no currículo produções audiovisuais como Carandiru, Travessia, A dona do Pedaço, Morde e Assopra e O rei da TV. Em seu décimo oitavo texto para teatro, ele se inspirou no imaginário do artista multimídia francês Jean Cocteau.
+ 5ª Mostra de Teatro de Heliópolis recebe inscrições até 17 de julho
Confira a galeria de fotos: