#FotocenaSP 2ª Edição

Publicado em: 26/05/2011 |

O que é necessário para se criar uma boa história? E para criar uma boa história, baseada em uma fotografia, e utilizando apenas 140 caracteres? Eis a proposta do desafio lançado pelo concurso cultural #FotocenaSP, que abre hoje (26/05), no twitter, sua segunda edição. O objetivo é que os participantes coloquem em prática toda sua criatividade e se divirtam dando ideias para a cena retratada na imagem.

Realizado com sucesso no ano passado, o concurso recebeu tantas participações que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco decidiu lançar a segunda edição. A Escola já postou a foto em seu twitter e convida a todos para seguir @escoladeteatro e enviar suas frases.

É importante lembrar que os participantes devem escrever textos de, no máximo, 140 caracteres – contando com a tag #fotocenasp. Por isso, capacidade sintética e clareza são qualidades essenciais para um bom resultado. O tema é livre. Só não valem frases preconceituosas ou ofensivas, a quem quer que seja.

As histórias podem ser postadas até às 23h59 de 08/06. O resultado do concurso vai ser divulgado no dia 10/06, até as 18h, pelo twitter da Escola. O autor da melhor história será premiado com um kit da SP Escola de Teatro contendo squeeze, camiseta, lápis, caderno e caneca de porcelana. A escolha do vencedor será feita por uma comissão interna, que vai avaliar criatividade e originalidade.

Sigam @escoladeteatro e participem!