Formadora da SP Escola de Teatro, Suzana Aragão é a nova palhaça do elenco dos Doutores da Alegria

Publicado em: 12/07/2018

A formadora Suzana Aragão. Foto: Thiago Bugallo

Formadora do curso de Humor da SP Escola de Teatro, a atriz Suzana Aragão foi selecionada para o elenco paulistano dos Doutores da Alegria. Já neste mês de julho, ela passa a acompanhar visitas semanais em hospitais da capital paulista na função de Terceiro Palhaço, junto à dupla responsável por cada unidade de saúde.

“Os Doutores da Alegria representam uma parcela muito bem preparada da palhaçaria,” explica Suzana. “Estar ao lado de um elenco de palhaços tão bons é estar em um espaço interessante para estudar e desenvolver meu trabalho artístico”.

Desde 1991, a associação Doutores da Alegria leva a arte do palhaço para crianças e adolescentes em hospitais públicos de São Paulo e Recife. O objetivo do grupo é mostrar como pacientes (bem como suas famílias) em tratamento médico podem ser amparados pela arte.

O processo seletivo iniciado em abril recebeu 250 currículos e, além de Suzana Aragão, outros seis artistas foram selecionados: Allan Benatti, Dênis Goyos, Esio Magalhães, Felipe Bregantim, Gabriela Zanola e Raíssa Araújo.




Relacionadas:

Notícias | 29/ 11/ 2021

1º Seminário de Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga de 2023 acontece de 2 a 7 de dezembro no YouTube da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

22ª edição do festival Satyrianas começa nesta quinta (2); conheça a programação!

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 8/12 no Theatro Municipal: veja indicados de 2021

SAIBA MAIS